quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MAIS RESPEITO EU SOU CRIANÇA

MAIS RESPEITO EU SOU CRIANÇA
(Pedro Bandeira)

Prestem atenção no que eu digo,

pois eu não falo por mal;

os muitos adultos que me perdoem, mas infância é sensacional!

Vocês já esqueceram, eu sei.

Por isso eu vou lhes lembrar: pra que ver por cima do muro, se é mais gostoso escalar?

Pra que perder tempo engordando, se é mais gostoso brincar?

Pra que fazer cara tão séria, se é mais gostoso sonhar?

Se vocês olham pra gente, é terra o que veem por trás.

Para nós, atrás de vocês,

há o céu, há muito mais!

Quando julgarem o que eu faço,

olhem seus próprios narizes:

lá no seu tempo de infância,

será que não foram felizes?

Mas se tudo o que fizeram já fugiu de sua lembrança,

fiquem sabendo o que eu quero:

Mais respeito, eu sou criança!



(Autor: Pedro Brandeira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário