segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

VII mostra de teatro


A Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya lotou para a 7ª Mostra de Teatro do Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS) de Esteio. A apresentação foi realizada nesta quinta-feira (29) e levou para o palco crianças e adolescentes participantes das oficinas de teatro do programa.

Entraram em cena os integrantes do grupo do Centro Municipal de Educação, Cultura e Inclusão Social (Cmecis) Pedreira, com a peça “Escola de Princesas”. Nela, Chapeuzinho Vermelho é descriminada por não ser uma princesa. Cansada de tanta humilhação, ela tem uma ideia para mostrar o quanto é triste ser deixada de lado por causa das aparências.

Outra peça apresentada foi “Como eu queria ...mas não posso!” do Grupo NOX, do Território de Paz. A encenação conta a vida de crianças que cresceram querendo apenas que respeitassem seus direitos.

O Grupo Lumus, da Casa de Cultura, mostrou “A busca”, que fala sobre as aventuras do aviador Avoar Passos Dias. Ele procura um tesouro que perdeu há muito tempo. Para ajudá-lo, conta com a sua imaginação, ou seja, personagens que marcaram sua infância. Durante a sua busca, ele acaba conhecendo outros personagens que fizeram parte de sua realidade e transformaram a sua vida profundamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário